Após três anos, 62 aprovados em concurso da Polícia Civil tomam posse no em Rio Branco

Posse ocorreu na tarde desta terça (30) no auditório da Polícia Civil, em Rio Branco.

Aprovados tomaram posse nesta terça Divulgação/ Polícia Civil do Acre Após mais de três anos do lançamento do edital, a Polícia Civil do Acre empossou 62 aprovados no concurso de 2017.

A cerimônia de posse ocorreu nesta terça-feira (30) no auditório da Polícia Civil, em Rio Branco. Os novos profissionais vão atuar nas cidades de Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Plácido de Castro e Xapuri.

A posse ocorre sete meses após a conclusão da academia. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) informou que um delegado desistiu do cargo e dois agentes de polícia e dois escrivães pediram a reclassificação.

Com as mudanças, tomaram posse sete delegados, 11 escrivães, 39 agentes de polícia e cinco auxiliares de necropsia. A cerimônia de posse teve a presença do secretário de Segurança Pública, Paulo Cezar Santos, o vice-governador do Acre, major Wherles Rocha e o delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Ferreira. Impasses e protestos No último dia 9, o governador Gladson Cameli nomeou 67 aprovados no concurso. O resultado final do concurso para contratação de delegados, agentes, escrivães e auxiliares de necropsia foi homologado em fevereiro deste ano.

Ao todo, foram 277 classificados.

E o curso de formação foi concluído em novembro do ano passado. Em janeiro deste ano, os aprovados fizeram um protesto para cobrar as nomeações por parte do governo.

O ato foi realizado em frente da Secretaria de Segurança Pública, no Centro de Rio Branco. Foto 2: Profissionais vão atuar em Cruzeiro do Sul, Xapuri, Plácido de Castro e Assis Brasil
Categoria:Acre